Criptomoedas Onde Investir

Saiba quais criptomoedas podem ser negociadas na Xtage

Saiba quais criptomoedas podem ser negociadas na Xtage
  • Publicado em 23 de setembro de 2022

Lançada em agosto, a nova plataforma para a negociação de criptoativos da XP, a Xtage, tem dois tipos específicos de criptomoedas que podem ser negociadas por meio da ferramenta.  

A princípio, dois ativos estão sendo negociados na Xtage: Bitcoin e Ether.  

Em breve, segundo a XP, a plataforma vai contemplar todo o universo de oportunidade e inovações que os criptoativos oferecem. 

 Criptomoedas negociadas na Xtage 

1- Bitcoin 

É a criptomoeda mais conhecida, até por quem não está familiarizado com as criptos. Bitcoin é também o ativo digital mais antigo (de 2009), criado em meio a crise mundial como uma forma de resposta à dependência dos bancos centrais.  

Por causa das suas características ela é a moeda mais aceita e difundida, e por isso, mesmo com suas altas e baixas, mostra-se como um bom investimento. 

Outro motivo que faz com que Bitcoins continuem sendo uma boa opção é que o volume de reserva de minerações atual é o maior dos últimos 2 anos: 1,86 milhões. De acordo com especialistas do mercado, essa é uma boa notícia para o ativo. 

É válido salientar, entretanto, que os Bitcoins costumam ser um bom investimento a longo e médio prazo.  

 De maneira geral, não são indicados para investidores que buscam resultados mais rápidos.  

2- Ether 

A Ether é uma criptomoeda comumente confundida com Ethereum, mas isso acontece porque Ethereum é o sistema de blockchain que armazena a moeda Ether.  

Explicado isto, é importante ressaltar aqui a relevância da Ether no mercado de criptoativos. Vale muito a pena ficar de olho nela (ou melhor, investir). 

Isso porque ela é a segunda criptomoeda mais forte depois da Bitcoin, sendo que chegou a valorizar cerca de 500% em 2021.  

 Além disso, o Ethereum é um sistema que comporta várias criptomoedas e a gestão de “smart contracts“, ou contratos inteligentes numa tradução livre. 

Um dos seus destaques é que ele foi criado por um fundador e mais sete cofundadores, de diferentes áreas, e foi com o objetivo de compensar estes desenvolvedores é que a moeda Ether surgiu. 

Inclusive, o blockchain Ethereum possibilitou o surgimento de várias criptomoedas sobre esse ecossistema. Por ser uma plataforma do tipo open source, ela está em constante atualizações e melhorias. 

 A Ether tem se mostrado uma opção promissora de investimento, uma vez que sua plataforma Ethereum está passando por uma grande atualização e tem registrado alta nos preços. 

Por fim,  você pode ter a ajuda da assessoria da Blue3 Investimentos para utilizar a Xtage e colocar os criptoativos na sua carteira de investimentos.

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.