Ibovespa fecha em queda na última sessão de 2022

analises

Ibovespa fecha em queda na última sessão de 2022

29 dez 2022

Oby CapitalOby Capital
O Ibovespa fechou em queda na última sessão do ano (-0,46% aos 109,7 mil pontos), em sinal contrário ao observado no exterior, onde as bolsas tiveram dia positivo.Por aqui, Petrobras foi um dos principais detratores de performance do índice, em dia sem sinal setorial predominante.No final do dia, BRF, Marfrig e São Martinho marcaram as maiores altas, mas a baixa liquidez torna o movimento pouco significativo.

Dólar

O dólar fechou em alta (+0,47% a R$ 5,28), mesmo após ter uma manhã mais positiva, em compasso com as demais moedas emergentes ao redor do mundo.A partir do momento do anúncio de nomes que irão compor o próximo governo, a moeda virou e fechou em alta.

Curva de juros

A curva de juros fechou com viés de queda das taxas nos vencimentos mais longos.O mercado recebeu bem as declarações fiscalistas do novo Min. da Fazenda Fernando Haddad, mas pesou contra a preocupação com a política de preços de combustíveis que a nova gestão pode implementar.Esse foi mais um mercado que sofreu com a baixa liquidez nessa semana, tornando a leitura dos movimentos mais difícil e menos significativa.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra