Mercado Notícias

B3 anuncia exclusão de Americanas de seus índices

B3 anuncia exclusão de Americanas de seus índices
  • Publicado em 19 de janeiro de 2023

A Bolsa brasileira (B3) anunciou na tarde desta quinta-feira (19) a exclusão dos títulos da Americanas (AMER3) de todos os seus índices a partir de sexta-feira (20), incluindo os da carteira ISE B3, ligada à práticas ESG.

Segundo a B3, a decisão foi consequência do pedido de recuperação judicial anunciado pela empresa nesta quinta-feira.

Os títulos AMER3 também foram retirados dos seguintes índices: IBOV, IGCX, ICO2, ICON, IBXX, IGCT, IGNM, IBRA, IVBX, ISEE, ITAG, SMLL, IBXL e GPTW.

Confira a íntegra da nota da B3:

Comunicamos que, em virtude da listagem sob o título de “Recuperação Judicial” a partir de 20/01/2023, a AMERICANAS (AMER3), terá seus títulos excluídos de todos os índices B3: IBOV, IGCX, ICO2, ICON, IBXX, IGCT, IGNM, IBRA, IVBX, ISEE, ITAG, SMLL, IBXL e GPTW ao seu preço de fechamento após o encerramento do pregão regular de 20/01/2023, sendo sua participação redistribuída proporcionalmente aos demais integrantes da carteira com o pertinente ajuste nos redutores dos índices.

ISE B3

Dado o fato relevante divulgado pela empresa no dia 11/01/2023 e suas implicações do ponto de vista ESG, iniciamos em 12/01 o Plano de Resposta a Eventos relacionados ao ISE B3, disponível neste link. Os procedimentos estabelecidos no plano foram realizados e deliberou-se pela exclusão da empresa da carteira do ISE B3. Porém, devido a listagem sob o título de “Recuperação Judicial”, a empresa será excluída conforme tratamento dos outros índices.

Fonte: CNN Brasil

Written By
Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.