Hoje é dia de "Super Quarta"

analises

Hoje é dia de "Super Quarta"

1 nov 2023Última atualização: 20 junho 2024

DVinvestDVinvest
hoje-e-dia-de-super-quarta_its-money

Em dia de "Super Quarta", com decisões dos juros no Brasil e nos EUA, ainda hoje teremos a divulgação da produção industrial e do PMI industrial logo antes do pregão por aqui.

Durante a tarde teremos o fluxo cambial estrangeiro e a balança comercial. Por fim, a noite teremos a decisão das taxas de juros Selic, que projetam queda de 0,25 pontos percentuais.

Nos EUA tivemos a divulgação do custo do emprego. Isso reflete o crescimento dos salários, vindo acima do esperado. Além disso, os preços dos imóveis também vieram acima do consenso, sinalizando que a economia ainda está forte.

Por fim, a confiança do consumidor veio bem acima do esperado, algo positivo para o mercado americano. Para hoje teremos durante a manhã a divulgação do índice de emprego no setor manufatureiro, o PMI industrial, as ofertas de emprego JOLTs e os estoques de petróleo. A tarde teremos a decisão dos juros americanos, dessa forma, o dia promete ser bem volátil.

Na Europa tivemos a França apresentando um PIB em linha com o esperado, apresentando leve queda em relação ao mês anterior, além disso, tivemos a inflação vindo levemente abaixo do esperado.

Na Alemanha tivemos as vendas no varejo surpreendendo negativamente. Por fim, a inflação e o PIB na Zona do Euro vieram abaixo do esperado, sinalizando um período de maior fraqueza econômica, o que pode fazer o Banco Central Europeu reduzir os juros antes do esperado. Para hoje não teremos a divulgação de dados relevantes.

Na Ásia tivemos o PMI industrial chinês vindo abaixo do esperado, algo negativo. Para hoje não teremos a divulgação de dados relevantes.

abertura-do-mercado-01-11_its-money

Empresas

Dando continuidade à temporada de resultados do terceiro trimestre de 2023, a CCR (CCRO3) divulgou bons resultados, apresentando crescimento em sua receita, fruto de um aumento nas tarifas e no número de veículos/passageiros, além de melhorias na margem de lucro.

A Portobello (PTBL3) apresentou números positivos mesmo em um cenário negativo para o setor, com as lojas próprias sendo o destaque do trimestre.

A PRIO (PRIO3) divulgou mais um ótimo resultado, apresentando crescimento na produção e redução no custo de extração, o que melhorou de forma relevante sua margem de lucro.

A Kepler Weber (KEPL3), após um primeiro semestre ruim, voltou a apresentar números mais fortes no terceiro trimestre, com a receita evoluindo e a margem de lucro apresentando evolução.

O Carrefour (CRFB3) apresentou bons resultados pelo lado operacional, mas a dívida segue alta e com o prazo curto, o que gera certa preocupação para a empresa.

A Cielo (CIEL3) divulgou resultados relativamente fracos, com uma queda no yield em relação ao trimestre anterior e margens de lucro menores.

Para mais detalhes das empresas, incluindo a recomendação e os preços alvo, acesse os relatórios no app da DV ou no site Blue Academy caso seja um cliente Blue.

Análise técnica Ibovespa

analise-tecnica-ibovespa-01-11_its-money

O Ibovespa encerrou o último pregão, dia 31, com uma alta de 0,54%, após testar a mínima do fundo anterior (112.164). Apesar da alta, o movimento atual no gráfico diário ainda é de baixa. Um fechamento acima da média móvel de 10 dias aumentará a probabilidade de testar os próximos níveis de resistência: 114.776, 115.341 e 116.533.

No mês de outubro o Ibovespa registrou queda de 2,94%, mantendo o movimento de baixa pelo gráfico mensal. Agora em novembro a maior probabilidade é de ocorrer uma mínima inferior a outubro.

Análise técnica dólar

analise-tecnica-dolar-01-11_its-money

O dólar encerrou o último pregão (31) com uma queda de 0,20%, mas confirmando a formação de fundo no gráfico diário (GD), ocorrida no pregão anterior (30).

Dessa forma, apesar da queda, o dólar segue dentro de um movimento de alta no GD, com probabilidade maior de dar sequência ao movimento em busca dos próximos níveis de resistência: 5.090, 5.108 e 5.126. Para anular o viés de alta será necessário ocorrer um retorno abaixo dos 4.990 pontos.

Análise técnica S&P 500

analise-tecnica-S&P500-01-11_its-money

O S&P 500 encerrou o pregão mais recente (31) com uma alta de 0,65%, confirmando o sinal de alta do pregão anterior no gráfico diário (GD).
A tendência de curto prazo ainda é de baixa.

No entanto, o atual movimento de alta aumenta a probabilidade de testar as próximas resistências: 4.216 a 4.230 e, posteriormente, em 4.247 pontos. Os níveis de suporte mais relevantes estão em 4.115 e 4.061. Para reverter a tendência atual de baixa, será necessário que o índice supere os 4.393 pontos, máxima do último topo descendente do GD.

Analistas responsáveis

Dalton Vieira – Analista CNPI-T

Mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro.

Analista de valores mobiliários (CNPI-TEM 910).

Credenciado pela Apimec desde 2010.

Desenvolvedor do método DV de investimentos.

Renato Reis – Analista CNPI-P com foco em fundamentos

Analista de valores mobiliários (CNPI-P EM-3580) credenciado pela Apimec.

Formado em Ciências Econômicas pelo Ibmec BH.

Já atuou com Fusões e Aquisições e hoje é responsável por toda a área de análise fundamentalista dentro da empresa.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse. Este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças. E não implicam, necessariamente, na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra