Ibovespa recua com pressão externa

analises

Ibovespa recua com pressão externa

29 set 2022

Oby CapitalOby Capital
O Ibovespa fechou em queda (-0,73% aos 107.700 pontos) refletindo aversão a risco global, além da aproximação do 1º turno da eleição, a qual pode trazer surpresas para o mercado que ainda não estão completamente precificadas.Por aqui, o dia foi positivo para os grandes bancos, com o Itaú liderando as altas do índice. Do lado negativo, pregão de correção para consumo doméstico, papéis que lideraram as altas de ontem.

Dólar

O dólar fechou em alta (+0,86% a R$ 5,40). Lá fora, o dia foi de alta para a libra esterlina e para o euro, tentando recuperar parte do terreno perdido para o dólar nos últimos meses.A moeda americana subiu em bloco contra as moedas de países emergentes, mostrando pouco apetite a risco fora dos países desenvolvidos.

Curva de juros

A curva de juros apresentou leve fechamento de taxas ao longo da tarde, após terem operado em alta durante a manhã, refletindo a abertura desfavorável dos mercados internacionais.Os juros futuros nos EUA tiveram mais uma pernada de alta, puxando a nossa curva para cima.longo da tarde, o mercado assimilou bem o discurso de dirigentes do BCB e entenderam que um próximo passa na Selic seria um corte, afastando a chance de retoma do ciclo de alta.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra