E veio a queda de 0,5!

morning-call

E veio a queda de 0,5!

3 ago 2023Última atualização: 21 junho 2024

DVinvestDVinvest
e-veio-a-queda-de-05

No Brasil, tivemos um IPC abaixo do consenso, algo bastante positivo, além disso, tivemos queda de 0,5 bps na SELIC, o principal evento da noite, surpreendendo o mercado que esperava uma queda de 0,25 bps. Para hoje temos o PMI de serviços de manhã e o fluxo comercial estrangeiro a tarde.

Nos EUA, os empregos privados vieram bem acima do consenso, podendo pressionar um aumento nos juros. Para hoje temos os pedidos por segurodesemprego e o PMI de serviços na parte da manhã, além do PMI de não manufaturados e o balanço do FED à tarde.

Na Europa teremos o PMI de serviços na Zona do Euro e nos principais países do bloco, além disso, haverá a decisão das taxas de juros no Reino Unido. Na Ásia tivemos um PMI de serviços em linha com o esperado no Japão, mas bem acima do consenso na China, algo que pode ajudar o Brasil. Para hoje, não teremos dados relevantes.

Empresas

A Kepler Weber (KEPL3) apresentou resultados fracos, com queda na receita e na margem de lucro devido a um ciclo mais negativo nos grãos e na economia.

A PRIO (PRIO3) apresentou ótimos resultados, com um custo de extração ainda mais baixo, aliado a um aumento relevante na produção.

CSN Mineração (CMIN3) apresentou resultados fracos devido à queda no preço do minério, que afetou especialmente as margens de lucro da empresa. A Suzano (SUZB3) teve queda em sua margem de lucro e na receita devido a redução no preço da celulose, que afetou a companhia especialmente nesse segundo trimestre.

Por outro lado, CSN (CSNA3) segue com o setor de siderurgia mais fraco, mas foi impactada negativamente pelo segmento de mineração, com resultados bem abaixo dos anteriores.

Já a Tenda (TEND3) apresentou resultados acima do esperado, com boa evolução na VSO, nos preços de lançamentos e nas unidades vendidas, além de estar melhorando sua margem de lucro para o patamar pré-pandemia.

Para mais detalhes das empresas, incluindo a recomendação e os preços alvo, acesse os relatórios no app da DV ou no site Blue Academy caso seja um cliente Blue.

Análise técnica mercado interno

O IBOV encerrou o dia de ontem com queda de -0.32%. Nesse momento, o índice Ibovespa trabalha em um movimento de correção mais lateral. A expectativa ainda segue sendo mais negativa e pode ser reforçada principalmente se o índice voltar a trabalhar abaixo dos 116k.

Análise técnica mercado externo

No mercado americano, o S&P500 terminou o dia com queda de -1,38%. Voltando a fechar abaixo da região da média móvel após um longo período de alta, nesse momento o índice americano reforça o viés de queda após o forte candle de baixa apresentado na última semana. A expectativa agora fica para o teste na zona de suporte dos 4.400.

Análise técnica commodities

O petróleo encerrou o dia de ontem com queda de -2.45%. Após se aproximar de uma forte faixa de resistência, o ativo já demonstra sinais de força vendedora, como era o esperado. O candle de força apresentado no dia de ontem reforça o viés de queda e pode dar inicio a um novo movimento de baixa.

Análise técnica dólar

O petróleo encerrou o dia de ontem com queda de -2.45%. Após se aproximar de uma forte faixa de resistência, o ativo já demonstra sinais de força vendedora, como era o esperado. O candle de força apresentado no dia de ontem reforça o viés de queda e pode dar inicio a um novo movimento de baixa.

Análise técnica PETR4 – 60 Minutos

No dia de ontem, o ativo abriu em forte queda e conseguiu se recuperar durante a tarde. Ainda dentro de um viés de queda, recomendamos aguardar um sinal de baixa para entrada na ponta vendedora.

Resistências: 30.97 - 31.20 - 31.85

Suportes: 28.70 – 28.50 – 27.90

Análise técnica VALE3 – 60 Minutos

Após mostrar força vendedora perto de um nível de resistência, podemos ver o ativo apresentar um novo movimento de baixa. Portanto, nesse momento o mais indicado seria buscar operações de venda no intraday.

Resistências: 72.70 – 74.57 – 76.00

Suportes: 67.10 – 66.50 – 65.70

Analistas responsáveis

Lucas C. Moraes – Analista CNPI-T

Formado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Renato Reis – Analista CNPI-P com foco em fundamentos

Analista de valores mobiliários (CNPI-P EM-3580) credenciado pela Apimec.

Formado em Ciências Econômicas pelo Ibmec BH.

Já atuou com Fusões e Aquisições e hoje é responsável por toda a área de análise fundamentalista dentro da empresa.

Disclaimer

De acordo com a Resolução CVM nº 20, de 25 de fevereiro de 2021, Art. 21º, declaro que as análises realizadas neste relatório refletem única e exclusivamente a opinião dos autores, e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Segundo o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

As informações, estimativas e projeções contidas neste relatório referem-se à data de publicação e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal alteração.

DVinvest

DVinvest

A DVinvest é a casa de análise fundada pelo renomado analista Dalton Vieira, que possui em sua equipe profissionais altamente especializados em análise fundamentalista e técnica de ações.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra