Xtage: Nova plataforma da XP é segura?

criptomoedas

Xtage: Nova plataforma da XP é segura?

26 set 2022

Redação It's MoneyRedação It's Money
Uma nova plataforma no universo de criptos chama a atenção por conta da demanda do mercado. Mas, também levanta dúvidas sobre a segurança das operações.  Lançada recentemente, a Xtage também é destaque nesse mercado.  

Mas, afinal, a nova plataforma de criptos da XP é segura? 

Segundo a XP, a Xtage faz toda a custódia de suas criptomoedas de maneira segura e offline (cold storage). Ou seja, utiliza as principais soluções técnicas disponíveis globalmente.  Assim, de acordo com a corretora, é possível entregar a máxima segurança na custódia para os investidores. 

Plataforma de criptoativos 

A carteira de criptoativos (wallet) é integrada e custodiada pela XP. A empresa contratou a BitGo para armazenar os ativos, e a maior parte é guardada em carteiras frias para aumentar a segurança. A Xtage ainda tem a integração com a plataforma de negociação MetaTrader 5. O objetivo é que os usuários utilizem algoritmos próprios e robôs para comprar e vender Bitcoin e Ether. Também está prevista uma parceria com a Nelogica para utilização do sistema Profit. Além disso, a Xtage XP Investimentos já conta com grupos de estudos de tokens não fungíveis (NFTs), tokenização, finanças descentralizadas (DeFi) e Web 3. 

Mercado de criptos 

No mercado das criptomoedas, as transações são feitas por meio de blockchains e sua segurança é garantida por conta da criptografia. As negociações também podem ocorrer com o respaldo de alguma corretora, assessoria ou plataforma –como é o caso da Xtage– para garantir mais segurança, rapidez e comodidade ao investidor. Já que o mercado das criptomoedas não é regulado por nenhum banco central ou governo, as cotações variam de acordo com a oferta e a procura.Desta forma, essa independência da criptomoeda é um dos fatores que fazem dela uma opção de renda variável muito interessante e lucrativa.  o entanto, atenção: é necessário tomar alguns cuidados por causa de especulações, oportunistas e possíveis fraudes. Infelizmente é difícil ter a quem recorrer caso o comprador independente seja enganado por alguém neste tipo de negociação.  

Risco do investimento 

Porém, por mais que o sistema seja totalmente seguro, é importante lembrar que, ao investir em criptoativos, o preço de mercado pode sofrer oscilações.  Sendo as criptos, portanto, um investimento de risco.  
Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra