Bolsa fecha mais um dia em baixa na contramão do exterior
analises
Bolsa fecha mais um dia em baixa na contramão do exterior
25 out 2022•Última atualização: 20 junho 2024
O Ibovespa fechou em queda (-1,20% aos 114.600 pontos), mesmo em dia de performance positiva para as bolsas globais.
Por aqui, novamente pesou o risco eleitoral, sendo que o candidato que parece liderar a corrida, novamente se recusou a apresentar sua equipe econômica antes do pleito, persistindo a incerteza, à qual o mercado responde com volatilidade.
O dia foi de pregão negativo para as estatais mais uma vez. Do lado positivo, empresas ligadas ao consumo doméstico lideraram as altas, sob perspectivas de maiores transferências de renda para a população.
Dólar
O dólar fechou em alta (+0,26% a R$ 5,32), aparentemente sob os mesmos fatores que afetaram a bolsa, em um dia marcado por queda do dólar, principalmente contra moedas de países desenvolvidos.
A moeda caminhou para patamares parecidos com o que estava pré-primeiro turno das eleições, quando a leitura era mais favorável à eleição de Lula.
Curva de juros
A curva de juros fechou com sinais mistos, sem direção definida, pesando os fatores internos mais pessimistas, com um alivio no mercado global de juros, que teve nessa terça-feira um recuo das principais referências internacionais.
O IPCA-15 levemente acima das expectativas não parece ter sido um fator relevante de formação de preços e não deve afetar a decisão de política monetária amanhã.
Oby Capital
Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.
Saber mais