Ibovespa acompanha exterior e sobe 1,08%

analises

Ibovespa acompanha exterior e sobe 1,08%

4 nov 2022Última atualização: 20 junho 2024

Oby CapitalOby Capital

O Ibovespa fechou em alta (+1,08% aos 118.200 pontos), em um pregão de otimismo nas bolsas ao redor do mundo.

Por aqui, os resultados corporativos foram ofuscados pelos rumores de relaxamento do covid-zero na China, o que fez com que as empresas produtoras de commodities tivessem uma forte recuperação, com Usiminas e Vale tendo performances acima de +7% no dia.

Do lado negativo, Alpargatas e Locaweb lideraram as quedas, com destaque adicional para Petrobras, que apesar do resultado forte no terceiro trimestre, caiu -5,5%.

Dólar

O dólar fechou em queda (-1,24% a R$ 5,06), em mais uma rodada de apreciação do real frente à divisa americana, seguindo a tendência da semana após a eleição de Lula como presidente.

Novamente, a principal razão para essa performance da nossa moeda parece ser a entrada de fluxo de investidores estrangeiros, entendendo que o risco institucional caiu bastante.

Esse fato abre oportunidades em um país com boa dinâmica de crescimento, inflação controlada e com respeitos às instituições, o que tem sido difícil de se encontrar no mundo emergente.

Curva de juros

A curva de juros apresentou fechamento de taxas ao longo de todos os vencimentos, em continuação ao movimento de retirada de prêmios da curva.

As incertezas fiscais e a falta de nomes para os principais ministérios do novo governo não pareceu preocupar o mercado nessa primeira semana, talvez pela diminuição das chances de contestação do resultado das eleições e das notícias positivas vindas da China.

Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra