Ibovespa fecha em leve queda, em dia negativo no exterior

analises

Ibovespa fecha em leve queda, em dia negativo no exterior

30 jan 2023

Oby CapitalOby Capital
O Ibovespa fechou em leve queda (-0,04% aos 112.300 pontos), em dia negativo no exterior, onde se espera as decisões de política monetária nos EUA e na Europa.Por aqui, com agenda macro e política esvaziadas, os papéis tiveram drivers de preços intrínsecos, com Arezzo, Natura e Petz liderando as altas do índice.Do lado negativo, CVC e Raízen foram as maiores quedas, após a primeira desistir da compra de uma startup de venda de passagens aéreas e a segunda anunciar um block trade de um dos acionistas.

Dólar

O dólar fechou em leve alta (+0,06% a R$ 5,12), em dia de valorização da divisa americana frente a pares emergentes e desenvolvidos, na expectativa da decisão e comunicado do FED sobre os juros nos EUA, que ocorre na quarta-feira.Mais do que o grau do ajuste, o mercado estará atento à forma com que Jerome Powell irá discursar na coletiva pós-decisão, que servirá para entender o quão próximo está o fim do ciclo de alta.

Curva de juros

A curva de juros fechou em alta ao longo de todos os vértices, com uma postura mais defensiva do mercado após declarações do ministro Fernando Haddad.Ademais, o humor no exterior foi mais negativo, no aguardo das decisões de política monetária. Aqui no Brasil, na quarta-feira o Copom decide a taxa de juros e é esperado que exista uma manutenção em 13,75%.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra