Ibovespa sobe 0,92%, alinhado aos índices dos EUA

analises

Ibovespa sobe 0,92%, alinhado aos índices dos EUA

24 mar 2023Última atualização: 21 junho 2024

Oby CapitalOby Capital

O Ibovespa fechou em alta (+0,92% aos 98.800 pontos), recuperando parte do terreno perdido na semana, alinhado ao sinal observado nos índices de ações nos EUA.

O dia por aqui foi marcado por uma recuperação dos papéis ligados à economia doméstica após o tombo de ontem, no ajuste de expectativas de que os juro permanecerão inalterados por mais tempo do que vinha sendo precificado.

Dólar

O dólar fechou em queda (-0,74% a R$ 5,25). O principal driver de preços para a moeda foi uma entrada relevante de fluxo estrangeiro em direção à bolsa, aproveitando as quedas recentes para a montagem de posições a preços mais interessantes.

Com isso, o real foi novamente na contramão das demais moedas, dessa vez para o lado positivo, em dia de fortalecimento do dólar no mercado internacional.

Curva de juros

A curva de juros terminou o dia com fechamento nas taxas ao longo de todos os vencimentos, corrigindo parte dos excessos de ontem, ao passo em que foi ajudada por uma dinâmica externa mais favorável para a renda fixa e por uma leitura qualitativamente positiva do IPCA-15, mostrando desaceleração em serviços, por exemplo.

O mercado voltou a precificar cortes de juros mais cedo do que o BCB tem comunicado, apostando na narrativa de que a crise de crédito forçará as autoridades monetárias ao redor do mundo a afrouxar suas políticas.

Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra