Ibovespa sobe 2,91%, puxado por produtoras de commodities

analises

Ibovespa sobe 2,91%, puxado por produtoras de commodities

5 mai 2023

Oby CapitalOby Capital
O Ibovespa fechou em forte alta (+2,91% aos 105.100 pontos), alinhado às bolsas americanas, que fecharam em alta nessa sexta-feira.Houve maior otimismo global com ativos de risco, uma correção frente às quedas observadas mais cedo na semana.As produtoras de commodities tiveram forte performance, com alta nas matérias primas no mercado internacional.Além disso, cíclicos domésticos também tiveram boa performance, com destaque para Petz e Soma, que mostraram resultados do 1º trimestre mais animadores.O dólar fechou em queda (-0,99% a R$ 4,94), em dia de desvalorização em bloco da moeda americana frente aos pares desenvolvidos e, principalmente, emergentes, dada a alta nas commodities.Houve fluxo comprador para a bolsa e para renda fixa no Brasil, dado o maior apetite a riscos dos operadores.Sob maior otimismo de que a economia americana não terá uma recessão profunda, houve espaço para melhora na percepção, o que guiou as cotações nessa sexta.A curva de juros fechou em queda ao longo de todos os vértices, marcando uma semana em que as taxas comprimiram de forma relevante, com debate sobre o arcabouço fiscal, sinalizações levemente positivas dos BCs do Brasil e dos EUA e compressão da curva de juros nos EUA.Os movimentos hoje foram mais contidos, dado que boa parte do ajuste já havia sido feito ontem, na primeira sessão pós reunião do Copom.
Oby Capital

Oby Capital

Gestora de investimentos responsável pelos fundos Oby Ágil, Oby Bandeira, Oby Ações, entre outros. Empresa que soma a experiência profissional com a qualificação internacional.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra