Banco da Inglaterra eleva taxa de juros em 0,5 ponto percentual

mundo

Banco da Inglaterra eleva taxa de juros em 0,5 ponto percentual

22 set 2022Última atualização: 20 junho 2024

Redação It's MoneyRedação It's Money

O Bank of England (o Banco Central britânico ou BoE) divulgou por meio do seu comitê de política monetária um aumento na taxa de juros de 0,5% para 2,25% ao ano.

"Tomaremos as medidas necessárias para retornar a inflação à meta de 2% de forma sustentável no médio prazo, em linha com seu mandato", informou o BoE em seu comunicado oficial.

No entanto, a decisão não foi unânime. Os membros do comitê se dividiram entre aumentos de  50 pontos, 75 pontos e 0,25%.

Por outro lado, o comitê votou por unanimidade para baixar o estoque de títulos do governo da Inglaterra.

Os preços do gás têm sido altamente voláteis desde agosto na região. Além disso, houve um grande aumento nos retornos dos títulos do governo ao redor do mundo. Assim, a libra esterlina acabou desvalorizando-se significativamente nos últimos meses.

Redação It's Money

Redação It's Money

A redação do portal It’s Money é formada por um time de profissionais com ampla experiência editorial, com acompanhamento e revisão de jornalistas especializados.

Saber mais

Gostou do conteúdo?

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

O que achou deste conteúdo?

  • Ruim
  • Ótimo
As melhores análises do mercado

Receba em primeira mão as melhores análises do mercado financeiro diretamente em sua caixa de entrada. Nossa newsletter oferece insights exclusivos, tendências e perspectivas sobre o mercado.

Deixe-me ler primeiro uma amostra